segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Uso da Tecnologia pela enfermagem.

Estou aqui, no Caps de Cabrália, acompanhando a terapia ocupacional dos frequentadores e refletindo sobre as dificuldades que a enfermagem enfrenta no seu exercício profissional, em particular, não se referindo às generalidades das dificuldade que as categorias dos profissionais de saúde, ou dos que atuam na saúde mental enfrentam.
A Sistematização da Assistência de Enfermagem é uma poderosa e diferenciada ferramenta, ao alcance de todos os enfermeiros que tiverem ao seu alcance um dispositivo android, um notebook ou PC.
As dificuldade se tornam grandes quando não as instituições ou equipes não aderem à tecnologia.
Isso pode acontecer por restrições dos gestores com relação aos investimentos necessários, por déficits de motivação, interesse, entre outros, por parte da equipe.
Em meu papel de "protetor" das pessoas, tanto frequentadores quanto equipe a tecnologia ainda não pode me ajudar muito, mas em meus papéis de apoiador dos outros profissionais da equipe, em meu papel de "professor de saúde" e de sistematizador da assistência de enfermagem, a tecnologia é essencial.
Ótimos recursos didáticos estão disponíveis pela internet, assim como várias ferramentas do google que possibilitam os estudos de caso, a interação, os registros e a troca de informações entre uma equipe.
Veremos quanto tempo levará para conseguirmos isso aqui, no Extremo Sul Baiano e depois no Brasil todo.
Isso, é claro, se der tempo antes da vinda de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário